A cantora Vanessa da Mata conversou sobre o motivo do seu afastamento da igreja católica durante sua participação no podcast da Foquinha, revelando ter sofrido assédio sexual de um padre.
Vanesa falou sobre espiritualidade e revelou ter crescido na igreja católica, mas decidiu deixar o local após o ocorrido.
“Eu era a menina que puxava as rezas nas casas das pessoas com minha avó. Depois tinha um padre bem nojento que tentou me comer de qualquer maneira e eu me afastei da igreja completamente. Engraçado [que] minha avó sempre me puxava na hora certa, ela sempre passava, parecia uma proteção espiritual”, declarou.
A artista revelou que o trauma a fez demorar de se reconectar com a espiritualidade, até encontrar com o candomblé. “Depois eu fiquei revoltada com todas as igrejas, com todos os ensinamentos [e me afastei]. Depois de anos eu fui entender que aquilo, aquela manipulação toda era o cara, não os santos que para mim tinham outro significado. E aí com os 40 [anos] a minha espiritualidade veio de uma maneira que eu não consegui lidar… Mas aí eu fui e me fechei no candomblé, que foi ótimo para mim”, finalizou.