Início Brasil Análise: Imprensa questiona Biden sem danos graves

Análise: Imprensa questiona Biden sem danos graves

37
0
CNN Brasil
Presidente dos EUA, Joe Biden, dá entrevista coletiva / 11/07/2024 REUTERS/Yves Herman

Na quinta-feira à noite, o presidente Joe Biden enfrentou a imprensa, respondendo a várias questões difíceis de forma impressionante. Biden abordou 11 veículos de mídia, reiterando seu plano de concorrer em 2024 e exibindo conhecimento em política externa.

Apesar de alguns deslizes estilísticos, como confundir o presidente ucraniano com Putin e chamar a vice-presidente Kamala Harris de Donald Trump, Biden se saiu bem. Durante a entrevista, o presidente falou em sua voz característica, baixa e monótona.

O Biden que se apresentou na coletiva de imprensa da OTAN era diferente do Biden visto no debate presidencial anterior. Embora talvez não tenha arrasado, ele certamente passou no teste.

O interesse em ver Biden confrontando a imprensa cresceu ao longo da semana, com membros do Partido Democrata pedindo sua desistência. Desde o debate com Trump, Biden não tinha participado de um evento sem roteiro por tanto tempo, tornando a coletiva de imprensa de quinta-feira altamente aguardada.

Os jornalistas que cobrem a Casa Branca estavam ansiosos para questionar Biden, expressando frustração com a Casa Branca. No entanto, apesar das perguntas incisivas, pouco foi extraído do presidente.

Biden conseguiu manter sua mensagem e lidar com as perguntas de forma eficaz, demonstrando sua compreensão das questões em pauta. Ele não se mostrou senil ou debilitado, como retratado por alguns críticos.

A possibilidade de os pessimistas pedirem a Biden que desista da corrida presidencial permanece. Alguns democratas de alto escalão expressaram essa opinião após a coletiva de imprensa, enquanto outros afirmam que o cenário pode piorar.

Embora o desempenho de Biden na coletiva tenha sido positivo, possíveis declarações de legisladores democratas nas próximas 48 horas podem complicar sua situação. Figuras como Barack Obama e Nancy Pelosi demonstraram preocupações sobre a campanha de Biden.

Neste momento crucial, o futuro de Biden na corrida presidencial permanece incerto. O tempo revelará se sua performance na coletiva de imprensa foi suficiente para dissipar as dúvidas e manter sua candidatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui