Início Esportes Surfe nas Olimpíadas: Semifinais e finais remarcadas para sábado. Acompanhe!

Surfe nas Olimpíadas: Semifinais e finais remarcadas para sábado. Acompanhe!

32
0
Surfe nas Olimpíadas é confirmado para hoje; semis e finais foram remarcadas para o sábado
Medina avançou no surfe sem grandes dificuldades — Foto: Ed Sloane/AFP

As disputas da terceira fase do surfe feminino estão agendadas para as 7h no Taiti (14h em Brasília). A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb enfrentará Caitlin Simmers, dos Estados Unidos, em busca de uma vaga nas quartas-de-final. Enquanto isso, Tainá Hinckel e Luana Silva competirão entre si pela chance de avançar de fase. As quartas de final estão programadas para as 21h12 (horário de Brasília), logo após a conclusão da competição masculina.

No lado masculino, as próximas disputas serão nas quartas de final e começarão às 18h48 (horário de Brasília). Uma das baterias será entre os brasileiros Gabriel Medina e João Chianca, conhecido como Chumbinho, que estão lutando por uma vaga na semifinal olímpica.

Apesar de Paris ser a sede dos Jogos Olímpicos, o surfe é realizado em Teahupo’o, no Taiti – a maior ilha da Polinésia Francesa. A decisão de realizar a competição nesta região foi feita para destacar a famosa onda local e também o território sob administração francesa.

A escolha do Taiti como sede do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris foi aprovada em 2020. A praia de Teahupo’o, que é palco de uma etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) anualmente, é muito apreciada pelos atletas de elite, apesar de ser desafiadora e perigosa.

As ondas da praia são consideradas umas das mais perfeitas e perigosas do mundo, devido aos tubos que quebram em uma bancada de corais rasa e afiada. Além da paisagem paradisíaca, o local já foi usado para testes nucleares pela França, o que ainda traz consequências para a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui