Endrick participou por apenas 45 minutos do confronto Brasil x Paraguai, que resultou na vitória paraguaia por 1 a 0, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. Sua atuação gerou repercussão negativa na Espanha.
O jornal Marca destacou a entrada de Endrick no zagueiro Omar Alderete, do Getafe, que resultou na saída do jogador paraguaio do campo e em lágrimas. A cena deixou o Getafe em alerta, com Alderete sendo considerado um dos melhores defensores da La Liga sob o comando de José Bordalás.
O gol da vitória do Paraguai ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo, com Diego Gómez aproveitando o corte de Gabriel Magalhães e chutando com precisão para abrir o placar. Essa derrota encerrou uma sequência invicta de 16 anos do Brasil contra o Paraguai, com a última derrota em junho de 2008.
Nos próximos jogos da seleção paraguaia e brasileira, a expectativa é de que ambos os times busquem se recuperar e retomar o caminho das vitórias. Endrick, por sua vez, terá a oportunidade de mostrar sua habilidade e contribuir de forma positiva para a equipe brasileira nas próximas partidas.