Preta Gil celebra o retorno do crescimento dos cabelos após tratamento contra o câncer
Após enfrentar uma queda severa nos cabelos devido ao tratamento oncológico contra o câncer no intestino, Preta Gil utilizou suas redes sociais para comemorar a volta do crescimento dos fios. Em uma publicação realizada em seu perfil oficial no Instagram, a cantora exibiu o cabelo com um corte repicado.
+ Projeto do SBT pretende reunir os maiores vilões do ‘BBB’ e ‘A Fazenda’ em um novo reality show
“Meu cabelo está ficando forte! Vou conseguir ficar assim sem os aplicativos!”, expressou ela. Na última sexta-feira (24), Preta retirou o aplique do cabelo e fez uma mudança no visual. A artista cortou as pontas e revelou o antes e depois dos fios sem o mega hair. Além de mostrar o visual sem o aplique, ela solicitou a opinião dos fãs.
“Acabei de cortar o cabelo. Gostei. Gente, será que eu fico assim? Secou com secador e ficou liso, se secar natural fica cacheado e menor. Vou deixar crescer mais um pouco, né? E aí, o que vocês acham?”, questionou a cantora aos seus seguidores. Confira o antes e depois do cabelo de Preta Gil:
Ver essa foto no Instagram
Relembre o tratamento contra o câncer de Preta Gil
Durante o período de tratamento, Preta Gil compartilhou com os seguidores nas redes sociais informações sobre seu cabelo. “Muitas pessoas me perguntam por que meu cabelo não caiu e por que não fiquei careca. Meu cabelo caiu muito. Perdi em torno de 70% dos fios, mas não caiu em tufos e por isso não precisei raspar a cabeça”, explicou ela na época.
A cantora tornou público seu diagnóstico em janeiro de 2023. Com o câncer no intestino, filha de Gilberto Gil, relatou no programa de Ana Maria Braga os sintomas que enfrentou antes do diagnóstico: prisão de ventre excessiva, fezes achatadas, presença de sangue e muco nas fezes, picos de pressão alta e dores de cabeça.
A última sessão de radioterapia aconteceu no início de junho. Em dezembro, Preta anunciou sua vitória: “Venci o câncer de intestino, triunfei nessa batalha com a ajuda de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas, do amor de vocês, da minha família e da competência inigualável dos médicos.”