A seleção da Argentina enfrentará o Canadá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nesta terça-feira (9), em busca de uma vaga na final da Copa América. O técnico Lionel Scaloni confirmou a presença de Lionel Messi e Ángel Di María no time titular, formando um trio ofensivo com Julián Álvarez.
Do outro lado, o Canadá, comandado por Jesse Marsch, terá o talentoso Alphonso Davies, do Bayern de Munique, como uma de suas principais armas para surpreender os argentinos. O duelo promete ser emocionante e repleto de expectativas.
As escalações de Argentina e Canadá para a partida são as seguintes:
– ARGENTINA: Dibu Martínez; Montiel, Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi, Di María e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
– CANADÁ: Crepeau; Johnston, Bombito, Cornelius e Alphonso Davies; Koné e Eustáquio; Laryea, Jonathan Davies e Shaffelburg; Larin. Técnico: Jesse Marsch.
O vencedor desse confronto enfrentará o vencedor do jogo entre Colômbia e Uruguai, que acontecerá no dia seguinte, no Bank of America Stadium, em Charlotte. A partida desta terça-feira tem um tom de revanche, visto que a Argentina venceu o Canadá por 2 a 0 no jogo de estreia da competição.
Os torcedores argentinos estão animados com a possibilidade de mais uma grande atuação de Messi e companhia, enquanto os canadenses esperam surpreender e seguir em frente na competição. O clima de tensão e expectativa marca esse confronto decisivo, que promete ser um espetáculo para os fãs de futebol.
Os próximos jogos da Argentina na Copa América serão determinantes para o desempenho da equipe na busca pelo título. Com um elenco talentoso e motivado, a seleção albiceleste visa chegar à final e conquistar mais um troféu para sua gloriosa história no futebol sul-americano.