Philippe Coutinho, após 14 anos atuando no exterior, voltará a vestir a camisa do Vasco. O jogador concluiu os detalhes finais com o clube que marcou o início de sua carreira e está prestes a ter seu retorno oficializado.
O anúncio estava programado para ocorrer às 11h11 desta terça-feira (9) em uma ação de divulgação do número da camisa que o ídolo irá utilizar. No entanto, devido a alguns trâmites burocráticos finais, a confirmação foi adiada e deve ser feita o mais tardar nesta quarta (10). O presidente Pedrinho aguarda apenas a posição do Aston Villa para finalizar o acordo.
Aos 32 anos, Coutinho estava no clube do Qatar, o Al Duhail, e assinou um contrato de empréstimo válido por um ano. O acordo foi fechado no início da noite de terça, e agora a diretoria se dedica a definir o momento ideal para encerrar o processo nas redes sociais do clube. Alguns membros defendem o anúncio imediato, enquanto outros preferem a confirmação na quarta-feira. No entanto, a situação será resolvida antes do confronto contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão, nessa mesma noite.
Coutinho retornou ao Brasil no final de maio para suas férias em família, e foi nesse período que as negociações com o Vasco se intensificaram, culminando no acordo para sua volta ao clube.
Em sua nova passagem, Coutinho utilizará a camisa número 11. O clube planeja apresentar o astro no próximo fim de semana, em São Januário, quando não há compromissos pelo Brasileirão.
Considerado um dos principais talentos revelados pelo Vasco no século XXI, Coutinho teve uma passagem breve pelo clube na sua primeira fase. Antes mesmo de completar 18 anos, foi negociado com a Inter de Milão.
Promovido ao time profissional no início de 2009, o meia conquistou o título da Série B naquele ano. Até sua saída, em 2010, para a Europa, Coutinho participou de 43 jogos, marcando 5 gols e dando 2 assistências.
Com o retorno de Philippe Coutinho, o Vasco espera contar com a qualidade e a experiência do jogador para uma temporada de sucesso. Agora é aguardar o anúncio oficial e a apresentação do craque para alegria da torcida vascaína.