O Amazonas se afastou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, pela 15ª rodada. O goleiro Marcão foi o destaque, defendendo um pênalti cobrado por Alex Sandro no primeiro tempo.
Com essa vitória, o Amazonas chegou aos 19 pontos, dando uma pausa nas preocupações com a parte debaixo da tabela. Já o Botafogo, ficou em situação delicada, ocupando a 16ª posição, com 17 pontos, apenas quatro acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o CRB.
No primeiro tempo, o Amazonas não se intimidou jogando fora de casa. Criou várias oportunidades e abriu o placar aos 19 minutos, com um gol de cabeça de Cauan Barros após cobrança de escanteio. A pressão continuou e o Botafogo teve dificuldades para se igualar.
Aos 32 minutos, Renan Castro cometeu pênalti sobre Alex Sandro, que cobrou no meio do gol, facilitando a defesa de Marcão e mantendo a vantagem mínima para o Amazonas no intervalo.
Na segunda etapa, o Amazonas administrou a vantagem, controlando os espaços e limitando as chances do Botafogo. O time da casa teve poucas oportunidades e parou na defesa segura de Marcão.
No final do jogo, Paulo Gomes tentou mudar o cenário colocando o Botafogo no ataque, mas o Amazonas resistiu à pressão e conquistou os três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.
Na próxima rodada, o Amazonas enfrentará o América-MG, no sábado, dia 20, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Botafogo receberá o Brusque, no dia seguinte, na Arena NicNet.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 1 AMAZONAS
BOTAFOGO – João Carlos; Wallison, Matheus Costa, Bernardo Schappo, Patrick Brey; João Costa, Carlos Manuel, Gustavo Bochecha; Douglas Baggio, Alex Sandro, Emerson Ramon. Técnico: Paulo Gomes.
AMAZONAS – Marcão; Alvariño, Miranda, Jorge Jiménez, Renan Castro; Cauan Barros, Pará, Diego Torres; Ênio, Sassá, Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda.
GOL – Cauan Barros, aos 19 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Alexandre Jesus, Bernardo Schappo, Carlos Manuel (Botafogo); Alvariño, Bruno Lopes, Cauan Barros, Jorge Jiménez, Renan Castro (Amazonas).
ÁRBITRO – Anderson Ribeiro Goncalves (GO).
RENDA – R$ 36.595,00.
PÚBLICO – 2.929 torcedores.
LOCAL – Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).