Início Esportes Corinthians vira sobre Criciúma na estreia de Ramón Diaz e volta a...

Corinthians vira sobre Criciúma na estreia de Ramón Diaz e volta a vencer no Brasileirão

34
0
Em estreia de Ramón Diaz, Corinthians vira sobre Criciúma e volta a vencer no Brasileiro

Na noite desta terça-feira, o Corinthians, sob o comando do técnico Ramón Díaz, saiu vitorioso na sua estreia ao derrotar o Criciúma por 2 a 1, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Neo Química Arena.

Em um duelo que marcou a estreia dos reforços Hugo Souza e Alex Santana, o Timão teve que correr atrás do prejuízo após sofrer o primeiro gol do jogo, marcado pelo lateral direito Claudinho, perto do fim do primeiro tempo. No entanto, a equipe se recuperou na etapa final com gols do atacante Romero e do zagueiro Cacá, garantindo assim a vitória após duas derrotas consecutivas no Brasileirão.

Com esse resultado positivo, o Corinthians mantém sua posição na 17ª colocação da tabela, ainda dentro da zona de rebaixamento, porém, agora com 15 pontos somados. Já o Criciúma se encontra na 14ª posição, com 17 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Corinthians terá um confronto fora de casa contra o Bahia, agendado para domingo às 16 horas. Enquanto isso, o Criciúma enfrentará o Flamengo no sábado, também às 16h.

O jogo começou com o Corinthians pressionando, porém foi o Criciúma que teve a primeira grande chance de gol com Barreto. Aos 13 minutos, o volante ficou cara a cara com o goleiro Hugo Souza, que fez uma defesa crucial. A resposta do Timão veio aos 20 minutos, com uma cabeçada perigosa de Cacá após um cruzamento de Rodrigo Garro.

Aos 29 minutos, Romero fez um passe para Yuri Alberto, que finalizou bem, mas parou nas mãos do goleiro Gustavo. Em seguida, aos 33, Hugo assustou com um chute de longa distância, porém novamente parou em Gustavo.

No momento em que o Corinthians mais pressionava, o Criciúma abriu o placar aos 40 minutos com Claudinho, em um chute de fora da área que desviou em Cacá antes de vencer Hugo Souza. O Corinthians tentou responder com Garro em uma cobrança de falta aos 43, mas parou em outra defesa de Gustavo.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Wilker Ángel quase ampliou para o Criciúma, forçando Hugo Souza a fazer uma grande defesa. No entanto, quem balançou as redes foi o Corinthians aos nove minutos, com um gol de Romero após um cruzamento preciso de Hugo.

A virada veio aos 16 minutos, com Cacá aproveitando um cruzamento de Igor Coronado e cabeceando sozinho para o gol. Com a vantagem no placar, o Corinthians soube se defender e explorar os contra-ataques, enquanto o Criciúma não conseguiu criar muitas oportunidades claras de gol.

FICHA TÉCNICA:

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16 de julho de 2024, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-Fifa/BA)
Público total: 43.241 pessoas
Renda: R$ 2.694.764,50
Cartões amarelos: Raniele (Corinthians)
Cartões vermelhos: nenhum

GOLS: Claudinho, aos 40 do 1ºT (Criciúma); Romero, aos 9, e Cacá, aos 16 do 2ºT (Corinthians)

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Alex Santana e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto
Técnico: Ramón Díaz

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel, Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Fellipe Mateus, Matheusinho, Arthur Caíke, Eder
Técnico: Cláudio Tencati

Com uma atuação consistente, o Corinthians conquistou uma importante vitória sob o comando de Ramón Díaz na estreia do treinador. O time se mostrou determinado e conseguiu reverter o placar, demonstrando um bom trabalho em equipe e garantindo mais três pontos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui