Início Esportes Timão vence São Paulo e se aproxima do 6º título do Brasileirão...

Timão vence São Paulo e se aproxima do 6º título do Brasileirão A1: detalhes da partida

5
0
Timão derrota o São Paulo e fica perto do 6º título do Brasileirão A1

O Corinthians está muito perto de conquistar seu quinto título consecutivo – e sexto no geral – do Brasileirão Feminino A1. Neste domingo (15), com transmissão da TV Brasil, o Timão venceu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi, no primeiro jogo da final de 2024. Com essa vitória, o time pode até perder por um gol de diferença na Neo Química Arena no próximo domingo e ainda assim erguer o troféu mais uma vez.

Victória Albuquerque marcou dois gols para as Brabas, abrindo o placar com um gol de Millene. O São Paulo, que disputava uma decisão de Campeonato Brasileiro pela primeira vez, descontou no fim com Ariel Godoi e agora busca um histórico triunfo na próxima semana.

Mais de 28 mil torcedores estiveram presentes no estádio, a maioria apoiando o tricolor, que jogava em casa. Após um período de domínio leve do São Paulo, o Corinthians marcou logo em seu primeiro ataque perigoso. Aos 22 minutos, Vic Albuquerque cruzou para Letícia Alves, que acabou sendo surpreendida pela chegada de Millene por trás, completando para o gol.

O São Paulo teve boas oportunidades, especialmente com Aline Milene, mas falhou nas finalizações. Em uma delas, aos 30 minutos, a jogadora roubou a bola na área do Corinthians, mas finalizou por cima do gol defendido por Nicole Ramos.

No segundo tempo, as Brabas foram eficientes mais uma vez. Aos três minutos, Gabi Portilho fez uma jogada pela direita e cruzou para a área. Millene tentou marcar de letra, Carlinha defendeu, e Vic Albuquerque chutou forte na sobra, ampliando a vantagem do Corinthians.

Mesmo em desvantagem, o São Paulo continuou criando oportunidades, porém sem conseguir converter em gol. Em um lance, a equipe chegou a finalizar três vezes dentro da área, mas não conseguiu balançar as redes.

O Corinthians foi certeiro e marcou o terceiro gol no final do jogo. Aos 43 minutos, Vic Albuquerque marcou novamente, chutando cruzado do lado direito. Esse foi o 13º gol da atacante na competição, mantendo-a na disputa pela artilharia. Amanda Gutierres, do Palmeiras, possui 15 gols.

Nos acréscimos, o São Paulo conseguiu descontar. Após recuperar a bola na saída de jogo do Corinthians, Duda Serrana serviu Ariel Godoi, que marcou o gol de honra.

No próximo domingo, o Corinthians buscará consolidar sua hegemonia no futebol feminino brasileiro. Esta será a oitava final consecutiva da equipe, que venceu os últimos quatro campeonatos e cinco dos sete anteriores.

Para conquistar o título, o São Paulo precisará realizar algo inédito: derrotar as Brabas na Neo Química Arena. Até o momento, o Corinthians está invicto em seus jogos mais importantes, com 23 vitórias e um empate em 24 jogos no estádio. No entanto, o São Paulo chegou próximo de vencer no último confronto na Neo Química, perdendo nos acréscimos. Agora, o time precisa não apenas vencer, mas também alcançar uma diferença de pelo menos dois gols para buscar o título em sua primeira final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui