Início Brasil Presidente Lula sem sequelas retorna às atividades em breve – Agência Gov

Presidente Lula sem sequelas retorna às atividades em breve – Agência Gov

15
0
Sem sequelas, presidente Lula deve voltar às atividades na próxima semana — Agência Gov

Janja agradece o apoio pelo presidente Lula: “Logo ele estará de volta”. O procedimento para tratar a hemorragia intracraniana foi bem-sucedido e o presidente deve retornar em breve às suas atividades.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi submetido a um procedimento para drenar uma hemorragia intracraniana nesta segunda-feira (10/12). A equipe médica informou que Lula reagiu positivamente ao procedimento, encontra-se consciente, sem qualquer comprometimento cerebral e tem previsão de retorno às atividades na próxima semana.

Por meio das redes sociais, a primeira-dama Janja Lula Silva agradeceu as manifestações de apoio e confirmou o sucesso da cirurgia realizada. Ela afirmou: “[Lula] está sendo cuidado com todo o rigor necessário para uma recuperação rápida. Em breve, ele estará de volta.”

O presidente Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na noite de segunda-feira (9/12), após sentir mal-estar e dores de cabeça, sendo submetido a uma ressonância magnética que identificou a hemorragia intracraniana de um hematoma resultante de um acidente ocorrido em sua residência em 19 de outubro. Em seguida, foi transferido para a unidade do hospital em São Paulo, onde foi submetido ao procedimento cirúrgico.

O procedimento realizado, conhecido como trepanação, envolve perfurações no crânio, no caso de Lula, entre duas camadas da meninge, seguido pela inserção de um dreno para a saída do sangue acumulado após a hemorragia.

De acordo com o médico do presidente, Roberto Kalil, os orifícios cranianos feitos em Lula são de pequeno tamanho e deverão cicatrizar naturalmente, sem a necessidade de intervenção futura. A equipe médica informou que a cirurgia teve duração de aproximadamente duas horas e que não houve danos cerebrais, sendo as funções neurológicas preservadas. O hematoma drenado não deixará sequelas, porém, o presidente permanecerá sob observação na UTI nas próximas 48 horas.

Agradecemos as informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui