Quando as enchentes no Rio Grande do Sul se agravaram, alguns famosos decidiram viajar até o Estado para oferecer ajuda. As médicas e ex-BBBs Amanda Meirelles, Thelma Assis e Marcela Mc Gowan foram até Canoas, no Rio Grande do Sul, para atuar como voluntárias em um hospital. Por isso, a campeã do ‘BBB 23’ tem compartilhado pequenos detalhes da rotina. Na manhã do último sábado (11), Amanda compartilhou que completou mais de 60 horas de plantão.
Diogo Silva relata a experiência de Amanda no voluntariado
A informação foi compartilhada nas redes sociais por um médico voluntário, Diogo Silva, que revelou que a famosa estava revivendo seus dias de plantonista e provas de resistência do programa de entretenimento ao trabalhar por mais de 60 horas seguidas: “A doutora Amanda está completando agora 60 horas de plantão aqui na UTI, em Canoas. Estamos há 36 horas juntos aqui de plantão, estamos em três médicos e trabalhando, né?”, contou. A famosa ainda brincou: “Plantonista raiz, intensivista raiz”, disse ela.
Ver esta publicação no Instagram
Saiba como contribuir com o Rio Grande do Sul
O estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma situação de catástrofe sem precedentes devido às intensas chuvas, resultando em cidades submersas e muitas pessoas e animais desabrigados vivendo em abrigos. Diante disso, o Brasil se mobilizou para ajudar o estado no último final de semana. Além das ações governamentais, algumas pessoas disponibilizaram pix e estabeleceram pontos de coleta para roupas, itens de higiene, alimentos não perecíveis e água.
Para quem deseja se voluntariar no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul criou um formulário para voluntários interessados em auxiliar na organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados podem preencher o cadastro no link:
Além disso, algumas instituições disponibilizaram pix para auxiliar na compra de alimentos, itens essenciais e na reconstrução das cidades.
- Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
- CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
- Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94
Para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências dos correios estão recebendo doações para as vítimas das chuvas e realizando a coleta e transporte gratuitos dos donativos. São aceitos alimentos básicos, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, itens de cama, mesa, banho e ração para animais de estimação.