Na quarta-feira (14), Palmeiras e Botafogo se enfrentaram no duelo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. A disputa aconteceu no Allianz Parque, com transmissão ao vivo no Disney+.
Com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo no Nilton Santos, o Botafogo entrou em campo com a vantagem do empate. Já o Palmeiras precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar, enquanto uma vitória por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis.
No Brasileirão, o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, vinha de uma vitória emocionante sobre o São Paulo, com um gol decisivo de Flaco López no último domingo. Enquanto isso, o Botafogo, comandado por Artur Jorge, estava embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo, retomando a liderança do Campeonato Brasileiro.
A partida de Palmeiras x Botafogo teve transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada), Disney+ (streaming) e Globo (TV aberta).
Os palpites para o jogo foram variados, com André Donke prevendo um empate de 1 a 1, Paulo Cobos apostando na vitória do Palmeiras por 2 a 1, e Raphael Marques também prevendo um empate de 1 a 1.
As escalações de Palmeiras x Botafogo foram as seguintes:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis, Caio Paulista; Richard Rios, Zé Rafael, Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão, Flaco López.
Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Thiago Almada; Savarino, Igor Jesus.
A arbitragem do jogo ficou por conta de Faculdo Raul Tello Figueroa (ARG) como árbitro, Juan Pablo Beleatti (ARG) e Cristian Gonzalo Navarro (ARG) como assistentes, e Silvio Anibal Trucco (ARG) no VAR.
Com um confronto repleto de emoções, Palmeiras e Botafogo buscavam a classificação para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores, em um jogo que prometia ser disputado e emocionante do início ao fim.