O Ceará superou o Novorizontino fora de casa na noite de segunda-feira (26) com um placar de 1 a 0. O gol na Arena Castelão em Fortaleza (CE), na 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Saulo Mineiro, de pênalti, na segunda etapa. Os cearenses agora ocupam o 5º lugar, com 35 pontos, muito perto do G-4. Mesmo após a derrota, a equipe de Rio Preto permanece em 1º lugar, com 40 pontos. Em seguida, Santos (39), Mirassol (39) e Vila Nova (39).
A invencibilidade de 12 jogos da equipe paulista foi colocada à prova. No primeiro tempo, as equipes tiveram poucas chances de gol. As jogadas se concentraram no meio-campo e o piso dificultou os contra-ataques. As melhores oportunidades foram do Ceará, com Erick Pulga e Aylon, mas sem sucesso.
O Novorizontino escolheu não correr riscos. O time produziu pouco e não conseguiu ameaçar o goleiro Richard. Mesmo assim, conseguiu segurar um empate sem gols até o intervalo. No segundo tempo, os donos da casa pressionaram com uma boa chance de gol logo no início. Saulo Mineiro chutou para defesa de Jordi aos três minutos.
Apesar das equipes retornarem para a segunda etapa com uma postura diferente, a partida novamente caiu de produção. O Ceará atacou aos 32 minutos, com Saulo Mineiro cabeceando firme após cruzamento de Erick Pulga. Finalmente, o gol foi marcado após um pênalti de Dudu, convertido por Saulo Mineiro aos 42 minutos.
Com a vantagem no placar, o Ceará administrou o resultado e controlou o Novorizontino, que não conseguiu evitar a derrota.
Na próxima rodada, o Novorizontino enfrentará o Vila Nova no sábado, às 17h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão em Novo Horizonte (SP). (Com informações do Futebol Interior)