Início Brasil Tempestade e fumaça atrasam troca da bandeira no Pico da Neblina, Amazonas...

Tempestade e fumaça atrasam troca da bandeira no Pico da Neblina, Amazonas – Brasil

29
0
tempestade-e-fumaca-suspendem-

A conclusão da Operação Ágata 2024 do Exército, realizada pelo Ministério da Defesa e órgãos ambientais, enfrentou obstáculos devido à fumaça, tempestades e ventos fortes no Pico da Neblina, em São Gabriel da Cachoeira, na região amazônica. Essas condições adversas impediram que a tropa subisse ao pico para realizar a troca da bandeira brasileira no ponto mais alto do país.

A decisão de interromper a operação foi tomada pela segunda Brigada de Infantaria de Selva, sediada em São Gabriel da Cachoeira, visando garantir a segurança dos militares. Além disso, o helicóptero do Exército foi redirecionado para auxiliar no combate aos incêndios florestais no estado e no resgate de um bebê recém-nascido Yanomami na comunidade Maia, localizada no Parque Nacional do Pico da Neblina.

A equipe de saúde indígena Yanomami, responsável pelos primeiros socorros ao bebê, solicitou a ajuda do Exército para o resgate devido a complicações no parto. Após uma operação de resgate desafiadora em meio às tempestades, o bebê, juntamente com a mãe e a avó, chegou ao município no final da tarde de quinta-feira (29). O recém-nascido recebeu os cuidados necessários no hospital, porém, tristemente, não resistiu e faleceu durante a madrugada de sexta-feira (30).

O corpo do bebê Yanomami será devolvido à comunidade Maia para os rituais fúnebres tradicionais, com o apoio da equipe do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) local. As informações foram divulgadas pelo site g1 Amazonas.

Não deixe de acompanhar as nossas atualizações nas redes sociais! Curta a nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também no Twitter.

Para mais notícias e informações, continue acompanhando o nosso site. Juntos, podemos manter todos informados e conscientes sobre os acontecimentos em nossa região e no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui